Secretaria de Assuntos Estudantis do DCE/UVA divulga:
Foi lançado, no dia 08 de Abril de 2016, edital da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA), através da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROARES), que trata do processo seletivo do Programa Auxílio Alimentação. O beneficio, no valor mensal de R$ 225,00, atenderá a 148 alunos dos cursos de graduação que estão em situação de fragilidade socioeconômica.
As inscrições estarão abertas de 11 a 15 de abril de 2016, exclusivamente via Internet no endereço eletrônico
aluno.uvanet.br, no Sistema Acadêmico (Módulo Aluno).
A validação das inscrições será realizada presencialmente a na PROARES, a partir do dia 12 a 15 de abril de 2016, no campus Betânia, nos turnos da manhã, tarde ou noite, nos horários de 08:00h às 12:00h, das 14:00h às 18:00h e das 19:00h às 21:30h. O aluno deverá apresentar a documentação exigida no edital, disponível no site da UVA em documentos oficiais.
No cronograma também constam as seguintes datas:
Período de inscrições - De 11 a 15 de abril de 2016
Período da validação das inscrições - De 12 a 15 de abril de 2016
Resultado preliminar dos classificados e classificáveis - Dia 18 de abril de 2016
Recurso - Dia 19 de abril de 2016
Resultado Final - Dia 20 de abril de 2016
Assinatura do Termo de Outorga e aceitação do Auxílio Alimentação - De 25 a 29 de abril de 2016
Fonte: Site da UVA e Edital
Dúvidas sobre o Auxílio Alimentação
Quem pode se inscrever?
Qualquer estudante de graduação da UVA regularmente matriculado, com no mínimo 200h de carga horária aula.*
Quem é do primeiro ou do ultimo período pode se inscrever?
Sim, porém os estudantes do primeiro período como não possuem IRA terá desvantagem na soma dos pontos. Mas isso não impede de participar e ser contemplado com o Auxílio.
Estou fazendo meu segundo curso de graduação, posso participar também?
Não. Estudantes que já concluíram outro curso de graduação não podem se inscrever, pois se entende que esses estão disponíveis e com mais oportunidades para o mercado de trabalho.
Eu já trabalho, mas posso me inscrever?
Não. Alunos com vículo empregatício ou que exerçam atividades remuneradas não poderão se inscrever.
Sou Bolsista do PBU, PIBID, PIBIC, etc. Posso me inscrever?
Sim, estudantes que recebem alguma bolsa pelo PBU, CAPES, CNPQ, FUNCAP, podem sim se escrever, porém para melhor distribuição dos auxílios os estudantes bolsistas podem ter um ponto a menos na hora da classificação, mas isso não impede de participar e ser contemplado com o Auxílio
Quais documentos devo entregar no dia da validação?
- Declaração do Número de Inscrição Social (NIS), acompanhado de uma cópia simples emitida pelo órgão responsável, assinado pelo gestor do mesmo com validade de no máximo 30 dias. (Procure o órgão responsável pelo Bolsa Família ou a Secretaria de Ação social do seu município, não precisa ter recebido ou estar recebendo o Bolsa Família, basta que esteja inscrito e com o cadastro atualizado para que sejam solicitado a declaração do NIS)
- Fatura de energia elétrica que demonstre o consumo médio de até 80 Kwh mensais OU comprovante que está incluído na cota social de Unidade Consumidora da Concessionária e Fornecedora de Energia Elétrica à nível estadual, acompanhada de uma cópia simples, em nome do pai, mãe ou do próprio candidato (a fatura deve ser de Janeiro ou Fevereiro de 2016)
Achei que foi injusto minha colocação, posso entrar com um Recurso?
Sim. Terá um único dia para Recursos, basta se dirigir até a PROARES e preencher o formulário. No dia 19 de abril de 2016.
Como faço para receber o dinheiro?
No período da assinatura do Termo de Outorga, o candidato classificado deverá apresentar uma xérox do cartão da conta corrente exclusivamente no Banco do Bradesco.
Mais dúvidas ou informações
PROARES: (88) 3677-4243
DCE/UVA: (88) 3611-6557
Whatsapp: (88) 9-9480-1355 (Natan)
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