Reunião entre representantes das universidades e governador Camilo Santana é articulada pelo secretário Inácio Arruda
O auditório da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior foi palco para mais um encontro nesta quarta-feira (27/7), reunindo o secretário Inácio Arruda e representantes da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA) para discussão da pauta de reivindicações que motivou a greve nas duas instituições, deflagrada há três meses.
Entre os principais pontos reivindicados pelo movimento grevista estão a nomeação imediata dos professores concursados e o reajuste para docentes e técnico-administrativos, além de pautas específicas de cada universidade. Muitas demandas já estão em andamento.
A tônica da reunião foi a de resolutividade. Inácio afirmou que o Governo do Estado está totalmente disposto ao diálogo. Neste sentido, o secretário irá articular um encontro entre o governador Camilo Santana e o movimento grevista, por meio do chefe de Gabinete, Élcio Batista, com vistas à discussão da pauta.
Fonte: SECITECE
------------------------------------------------------------
NOTA DO DCE:
O Diretório Central dos Estudantes em sua atual gestão tem procurando constantemente representar a classe estudantil que mais sofre com estas greves, o desrespeito do Governador Camilo Santana com a Educação é um fato. O DCE já buscou diálogos com a SECITECE inúmeras vezes. Que podem ser constatados em nosso blog, assim como o sindicato que representa os professores da UVA. Queremos que todas as negociações sejam resolvida e que os estudante voltem para as salas de aula. Que o Governador cumpra todos os seus compromissos. Estaremos nas ruas no dia 11 de Agosto. Convidamos todos para fazermos um grande Ato em Defesa da Educação Pública no Brasil e no Ceará.
|
Vice-Presidente do DCE/UVA em uma audiência na SECITECE |
|
Secretário de Assuntos Estudantis do DCE/UVA fala sobre a conjuntura nacional e sobre a UVA. |
#DCEporTodosOsCantos